(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

TRE-SP manda Marçal remover vídeos contra Nunes e Datena.

A Justiça Eleitoral concedeu liminarmente pedidos de Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) para que Pablo Marçal (PRTB) retire do ar vídeos que criticam os adversários na atual campanha. Os casos ainda serão julgados em seu mérito (direito de resposta), e Marçal poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Nesta segunda-feira (16), um terceiro pedido foi decidido, garantindo o direito de resposta a Nunes, que foi citado por Marçal sem provas em relação a pesquisas que supostamente favorecem o candidato do MDB.

Na terça-feira (17), a juíza Cláudia Barrichello ordenou que Marçal apagasse um vídeo em que chamava Datena de “estuprador”. O trecho em questão é um corte de um debate da TV Cultura, realizado no domingo (15), que ficou marcado pela troca de agressões verbais entre Datena e Marçal. O empresário, até o momento, não se manifestou.

A juíza afirmou em sua decisão: “A colocação do requerente é extremamente agressiva e visa unicamente difamar e prejudicar a imagem de José Luiz Datena. Embora tenha ocorrido uma investigação criminal sobre um suposto crime de assédio sexual, não houve condenação, e não se pode admitir que o requerente seja chamado de ‘estuprador’.”