A Senadora Soraya Thronicke (União Brasil), articula nos bastidores para cassar o deputado estadual eleito Rafael Tavares (PRTB).
Conforme O Contribuinte apurou nos bastidores, o partido União Brasil através do advogado Danny Fabrício, suplente da senadora, entrou com pedido de cassação do deputado estadual eleito pelo PRTB. O motivo seria uma ilegalidade eleitoral cometida pelo partido de Rafael. O União alega que a chapa montada pelo PRTB não cumpriu a determinação de destinar no mínimo 30% das vagas para as mulheres.
Caso a justiça considere a irregularidade apontada na denúncia, Rhiad Abdulahad (União Brasil) herdaria a vaga de Rafael Tavares.
O União Brasil foi o partido que mais recebeu recursos públicos (fundão) em Mato Grosso do Sul. O partido elegeu apenas um deputado estadual e nenhum deputado federal.
Rhiad Abdulahad, que é apadrinhado por Soraya Thronicke, foi o candidato a deputado estadual do partido que mais recebeu recursos públicos. Rhiad recebeu R$740.000,00, conforme o site divulga candidaturas.
A reportagem entrou em contato com Rafael Tavares, “estou tranquilo e confiante na justiça”, disse.
Rafael Tavares obteve 18.224 votos nas eleições de 2 de outubro, enquanto Rhiad Abdulahad teve 11.439 votos.