O presidente vermelho, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico neste sábado (19), em Brasília, o que resultou no cancelamento da viagem que faria à Rússia na tarde deste domingo (20). Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente foi atendido, ele sofreu um ferimento na nuca, mas o quadro não é grave.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, apresentando um ferimento corto-contuso na região occipital (nuca)”, informou o comunicado.
De acordo com a TV Globo, Lula precisou de pontos no ferimento. O cancelamento da viagem foi recomendado pela equipe médica, que aconselhou o presidente a evitar longas viagens aéreas. Apesar de não viajar à Rússia, Lula continuará exercendo suas funções normalmente.
A assessoria da Presidência informou que o presidente participará da Cúpula do Brics por videoconferência e manterá sua agenda de trabalho regular durante a semana no Palácio do Planalto. Estavam previstas na cúpula reuniões bilaterais com os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China.