(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

URGENTE: PGR não vê justificativa para prisão de Bolsonaro por estadia na Embaixada da Hungria

A Procuradoria-Geral da República (PGR) concluiu que não há justificativa para a prisão ou aplicação de penalidades severas contra Jair Bolsonaro (PL) após sua estadia na embaixada da Hungria. Este parecer foi encaminhado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, por Paulo Gonet, Procurador-Geral da República. A decisão surge após avaliação de que o ex-presidente não buscou asilo político na sede diplomática, mesmo após a apreensão de seu passaporte, informou a CNN Brasil.

Agora, a decisão está com o ministro Alexandre de Moraes, que irá decidir pelo prosseguimento ou arquivamento das investigações. O caso ganhou destaque com a divulgação, pelo The New York Times, de imagens mostrando Bolsonaro na embaixada húngara por 48 horas, logo após a Polícia Federal reter seu passaporte.

O jornal americano insinuou que a visita tinha como objetivo buscar apoio de Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro, numa tentativa de evadir-se da justiça brasileira. Contudo, a defesa de Bolsonaro assegurou ao STF que não havia intenção de solicitar asilo ou de fugir, descrevendo a sugestão como “ilógica”.