Preocupado com os “players” que vão disputar as eleições para o Senado em 2026, o parlamentar teria confessado a aliados que pode vir de suplente da Ministra Simone Tebet
A corrida pelas eleições de 2026 já começaram e vem movimentando o cenário político local. Após a dupla derrota do Partido dos Trabalhadores (PT), que apostaram em Camila Jara (PT) no primeiro turno e Rose Modesto (UNIÃO) no segundo, a sigla terá um novo desafio na próxima eleição: eleger Vander Loubet para o Senado.
O Deputado Federal já confirmou que pretende concorrer ao cargo de Senador da República, porém os resultados da última eleição, acendeu um sinal de alerta no parlamentar. Vander teria confessado a interlocutores que ele deve concorrer ao Senado, mas dessa vez, como suplente.
A estratégia se baseia encima da candidatura de Simone Tebet (MDB), que apesar de ter perdido populariedade no Estado por se posicionar contra Bolsonaro (PL), ainda mantém um eleitorado fiel na região do Bolsão.
Já fazendo os calcúlos o petista quer impulsionar os votos de Simone utilizando da sua base política e com isso garantir a reeleição da Senadora. Com isso, segundo interlocutores, em uma provavel reeleição de Lula (PT) como Presidente, Simone voltaria para o seu atual Ministério e Vander assumiria como Senador.
Apesar de já estar correndo esses diálogos nos corredores da sigla, o parlamentar negou e afirmou que será candidato ao Senado, porém, ira analizar o cenário e ver se vale a pena se arriscar na próxima eleição.