Após a matéria que O Contribuinte veiculou com exclusividade informando a “chapa branca” entre Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e o tucano Eduardo Riedel (PSDB), as lideranças petistas entraram em contato com a nossa redação rebatendo a informação.
Giselle Marques, pré-candidata ao Governo do Estado pelo PT, entrou em contato com a redação: “No encontro regional do PT que aconteceu no dia 2 de julho, o meu nome foi aprovado com unanimidade pelo partido, com a defesa veemente de Vander e Zeca“. Disse
“Se olharem minhas redes sociais vão perceber que o Zeca tem me levado a aldeias indígenas e assentamentos”. Concluiu
Em nota pelas redes sociais, o deputado federal Vander Loubet defendeu a candidatura de Giselle Marques e negou qualquer impasse dentro do PT-MS.
“Tanto eu quanto o Zeca defendemos publicamente a pré-candidatura da Giselle a governadora. Inclusive temos defendido as razões dessa pré-candidatura em entrevistas” disse Vander
“A pré-candidatura da Giselle é a mais benéfica para o PT e para o Lula em Mato Grosso do Sul”, encerrou Vander
SEMAGRO NEGOCIADA
Apesar de terem rebatido a informação que publicamos em primeira mão, a mesma fonte – que pediu sigilo por medo de represália – afirma que o apoio de Zeca do PT e Vander Loubet a Eduardo Riedel é fato, tanto que, em uma eventual vitória do tucano, a SEMAGRO já estaria negociada inclusive com nome já indicado pelas duas lideranças do PT para eventualmente assumir a pasta.
Leia a matéria na íntegra:
Os petistas de Mato Grosso do Sul já não contam com a possibilidade de um acordo costurado localmente com o PSDB, tendo em vista a aposta do pré-candidato tucano, Eduardo Riedel (PSDB) de colar em Jair Bolsonaro (PL).
Mesmo com a sinalização de Riedel, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o ex-governador Zeca do PT, conforme O contribuinte apurou, estão na base de apoio do PSDB. Zeca e Vander estão com os tucanos por debaixo dos panos.
O PT-MS ainda não possui discurso uniforme e diverge. O partido está dividido internamente. Enquanto Vander e Zeca apoiam o tucano Riedel, uma ala defende que o partido lance uma chapa pura e mantenha a candidatura de Giselle Marques para disputar o Governo do Estado. Outra ala defende que o partido costure uma aliança com o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), essa ala defende um palanque competitivo para Lula subir nas eleições deste ano. Giselle não tem pontuado bem nas pesquisas, mesmo com o crescimento de Lula no estado.
A expectativa é que os dirigentes nacionais tomem frente das negociações nas próximas semanas. Até o momento o partido mantém a pré-candidatura de Giselle, enquanto Vander Loubet e Zeca do PT continuam abraçados com os tucanos.