(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Veja a perícia do vídeo de Júlio Lancellotti

Na tarde deste sábado (20) a perita Jacqueline Tirotti tornou público o resultado da perícia realizada nos vídeos que expõem o Padre Júlio Lancellotti se masturbando para um menor de idade. A autenticidade das cenas, gravadas em 26 de fevereiro de 2019, foi recentemente confirmada, marcando um capítulo crucial na história que veio à tona após uma reportagem exclusiva da revista Oeste, que teve acesso à íntegra do documento pericial.

O documento, agora concluído com 81 páginas, revela os detalhes da análise conduzida por Jacqueline Tirotti. A perita avaliou o estado de conservação dos arquivos, examinou minuciosamente cada frame dos vídeos, realizou exames prosopográficos para identificação de características faciais e do ambiente, inspecionou os áudios e, por fim, atestou a integridade dos arquivos. Os vídeos foram gravados pelo adolescente quando tinha 16 anos durante as conversas com Lancellotti.

A cena inicial dos vídeos mostra uma tela de celular com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Posteriormente, inicia-se uma videochamada em que a câmera oscila entre partes íntimas e o rosto do padre. Em 2020, essas imagens circularam por um período nas redes sociais, e na época, o perito Onias Tavares de Aguiar já havia confirmado a autenticidade do vídeo. Entretanto, o Ministério Público (MP) optou por arquivar a investigação alegando “falta de materialidade”.

Perícias dessa natureza alcançam um veredito após a verificação de diversos elementos, como contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios e mobílias. Todos esses elementos foram minuciosamente comparados com imagens do padre em outras situações, incluindo entrevistas a emissoras de televisão.

Após constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração nos arquivos, os peritos Reginaldo e Jacqueline Tirotti concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens comprometedoras.