(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Venezuela entrega opositor em decomposição para a família.

Jesús Álvarez, um venezuelano, recebeu neste fim de semana o corpo de seu pai, Jesús Rafael, um preso político que morreu em uma prisão na Venezuela, em avançado estado de decomposição. Segundo o filho, a morte de Jesús Rafael foi causada pelas péssimas condições da detenção onde estava. O homem, de 44 anos, havia sido preso em julho após protestar contra a polêmica eleição de Nicolás Maduro.

De acordo com a Revista Oeste, Álvarez tomou conhecimento da morte do pai pela internet, através do serviço de medicina forense do hospital de Carabobo, que enviou uma foto do corpo à família. Jesús Rafael, segundo o filho, não tinha problemas de saúde, mas sofria punições por sentir fome.

— Se ele reclamasse, era isolado e amarrado. Se pedia para falar com a família, batiam nele. Eles puniram meu pai e o mataram na prisão — declarou Álvarez ao Observatório Venezuelano de Prisões.

A causa exata da morte ainda não foi divulgada. Jesús Rafael foi sepultado neste domingo (15), em uma cerimônia simples devido ao avançado estado de decomposição do corpo. Ele deixou esposa e três filhos.