(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Vereador Claudinho Serra é preso em nova fase da Operação Tromper

O vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB) foi preso nesta quarta-feira, 3, após mandado de prisão autorizado pela Justiça por suspeitas de esquema de corrupção, durante a 3ªfase da Operação Tromper.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, nesta quarta-feira, mais uma fase da operação, que investiga fraudes em licitações em Sidrolândia. Serra foi secretário na gestão da sogra Vanda Camilo (PP), antes de assumir mandato de vereador na Câmara de Campo Grande.

Esta é a 3ª fase da Operação Tromper, que cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, e já averiguou irregularidades em contratos que somam R$ 15 milhões.

A operação contou com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.

Operação Tromper

Nas duas primeiras fases da Operação Tromper, os agentes investigaram corrupção na prefeitura de Sidrolândia. Durante as investigações foi descoberto, segundo o Gecoc, conluio entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, que somados chegam a valores milionários.

Ainda segundo as apurações, também foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público, bem como o pagamento de propina a agentes públicos, inclusive em troca do compartilhamento de informações privilegiadas da administração pública.