(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Vereador do interior alvo de ação por improbidade administrativa é cotado para assumir superintendência da Pesca no MS

O vereador de Glória de Dourados, Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como Júlio Buguelo, é um dos nomes que estão no radar para comandar superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul.

Buguelo foi alvo de investigação do Ministério Público, por ter, supostamente, cometido ato de improbidade administrativa ao utilizar carro oficial da Câmara de Glória de Dourados em evento não oficial.

A representação foi feita pelas vereadoras Cláudia Regina Maragoni Bom e Rosani Espindola Barros Penze. Conforme relatado, no dia 1º de maio de 2018, Aribaldo Bispo dos Santos e Júlio Cleverton dos Santos, o Baguelo, teriam se deslocado à Capital com veículo da Câmara Municipal, e às suas expensas, para participação de atividade de cunho político não oficial, o que caracteriza improbidade administrativa.

Conforme O Contribuinte apurou nos bastidores, os responsáveis pela indicação dos nomes para a Superintendência da Pesca do MS, o líder da Bancada do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT) e o senador Nelson Trad Filho (PSD), estariam aventando a possibilidade de nomeação Buguelo, ignorando a indicação da categoria.

Buguelo concorre com um segundo indicado pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e Federação dos Pescadores e Aquicultores do MS (FEPEAMS). No entanto, ao que tudo indica até o momento, ainda não se sabe se o pedido da categoria será atendido ou se o critério de escolha dos responsáveis será por troca de favores, colocando Buguelo como apadrinhado político.

O nome dos dois escolhidos será encaminhado ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que estaria decidindo os escolhidos. O Governo Federal começou a nomear indicados nas superintendências. O Governo Federal tem levado em consideração, como fator de corte, a proximidade dos indicados com o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).