(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Vereador do PSDB teria criado 6 empresas em nome de laranjas em benefício próprio

O vereador Valter Brito da Silva (PSDB) é acusado de ser o dono de uma rede de empresas da construção civil, que eram registradas em nome de laranjas. O grupo atuava fraudando licitações em cidades de Mato Grosso do Sul. O vereador foi preso preventivamente na Operação Laços Ocultos, realizado na última quinta-feira (16).

O vereador teria desviado dinheiro público com a criação de empresas fictícias. Essas empresas participavam ou ganhavam licitações, beneficiando o grupo criminoso.

Segundo a denúncia, ao menos 6 empresas pertenceriam ao vereador. Elas estavam em nome de familiares, como a filha, o marido de uma sobrinha, uma cunhada, o sobrinho. Uma das empresas estava em nome de uma ex-assessora parlamentar e outra em nome de um trabalhador braçal.

Também de acordo com o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), em 6 anos o grupo teria desviado mais de R$ 78 milhões. A operação Laços Ocultos foi realizada em Amambai, onde Valter é vereador, Bela Vista, Naviraí, Campo Grande e Itajaí (SC).