(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

VEREADORES FALAM SOBRE UMA POSSÍVEL FEDERAÇÃO DO PP E UNIÃO BRASIL

Dia 18 pode ser o dia do anúncio do futuro dos partidos PP e União Brasil, uma reunião foi marcada para bater o martelo sobre a federação que vai firmar os termos para gerir os próximos quatro anos que vai durar essa união entre os dois partidos.

Pensando nisso, a nossa equipe foi conversar com os vereadores de Campo Grande, dos partidos PP e União Brasil, para ver como eles estão analisando essa história e se eles acreditam que será bom para os dois esta federação.

  Para o vereador Riverton do PP, ele falou para a nossa equipe que se acontecer fortalecerá os dois partidos, ele ligou para a senadora Tereza Cristina, que falou para ele que é algo nacional e não tem nada confirmado. Para ele, se for uma realidade, ele deseja que siga com o comando da senadora, pelo fato do crescimento do partido e que ela foi a grande responsável por ele ter saído do Democratas, que depois se tornou União Brasil. Ele afirmou que é um soldado do partido e se a senadora pedir para compor chapa para federal ou estadual, no ano que vem vai vestir a camisa e ir pro jogo, porém deseja seguir como vereador até 2028, já que na próxima eleição para prefeitura a Adriane não vai tentar a reeleição.

 Do outro lado, o vereador Doutor Lívio, está buscando mais informações de como vai funcionar a federação e qual será a ideologia dessa união. Que para ele a tendência é de ter menos partidos e que eles resolvem em cima e o reflexo é sentido na base do partido. Por conta da presidente estadual do partido fazer oposição à prefeita e ter uma oportunidade de uma candidatura ao senado ou para deputada federal, pode ser que no campo local e em outros estados possam ter algumas rusgas, porém é uma ordem nacional e todos vão ter que acatar.

 O vereador Beto Avelar afirmou que ver com bons olhos e algo muito positivo o fortalecimento dos partidos e da direita para ter mais força para a eleição do ano que vem e em 2028.

Conversamos com o vereador Fábio Rocha, sobre a possibilidade da federação e ele afirmou que como ainda não é oficial fica difícil falar algo sobre uma ideia dos presidentes dos partidos e que não foi ouvido as bases e nem as pessoas dos partidos para escutar e participar desse momento tão importante. Sobre a federação atrapalhar ou provocar alguma mudança no partido em MS, ele acha que não por ser uma decisão nacional e a eleição do ano que vem ser nacional, mas para 2028 pode influenciar muito. Ele afirmou que segue no partido e não vai pagar o preço dos outros e sobre uma possível candidatura para deputado federal no ano que vem ele negou e falou que seguirá como vereador até 2028.

O vereador Maicon Nogueira, vê com muita alegria essa nova etapa e sabe que o como será o maior partido do país, terá uma grande missão de liderar o país para uma revolução e a maior oportunidade deste país.

Para encerrar, o vereador Francisco, vê uma tendência e só acredita que várias vertentes na direita é um erro e deveria ter um consenso por um nome e colocar este nome para juntos construir um projeto da direita para o país. Ele afirmou para a nossa equipe que é pré-candidato para deputado estadual em 2026.