Há mais de um mês em tramitação na Câmara Municipal, o projeto de lei da prefeitura que prevê as regras para a nova concessão do estacionamento rotativo das ruas do Centro de Campo Grande será votado na próxima terça-feira (17). Condutores não precisam pagar para estacionar há um ano e sete meses, desde que o contrato com a empresa Metro Park, que já durava 20 anos, foi rescindido pela prefeitura, em março de 2022.
A prefeitura quer autorização dos vereadores para fazer contrato de 15 anos, prorrogável por mais 15 anos. As demais regras devem ser definidas depois de sancionada a lei que autoriza a concessão.
O tempo de concessão não agradou a todos os parlamentares. O vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André” (Rede), já apresentou uma emenda modificativa para tentar diminuir para oito anos com prorrogação de até oito anos o tempo de concessão.
O vereador argumenta que um prazo de concessão mais curto trará mais competitividade entre as empresas interessadas no serviço, o que garante propostas mais inovadoras e eficazes para a gestão do estacionamento e além disso, os avanços tecnológicos ocorrem muito rápido.