(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Xuxa perde processo para Zambelli e terá de pagar R$ 31,3 mil

A apresentadora Xuxa Meneghel enfrentou uma derrota judicial em um processo por danos morais movido contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu a favor de Zambelli, determinando que Xuxa pague uma multa no valor de R$ 31,3 mil. A vitória de Zambelli foi mantida mesmo após recursos de Xuxa, que chegaram até o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em 23 de fevereiro de 2024, o caso foi encerrado definitivamente, com o trânsito em julgado, ou seja, não há mais possibilidade de recursos.

O processo teve origem em um vídeo publicado por Zambelli em julho de 2020, no qual a deputada critica o livro da apresentadora “Maya: Bebê Arco-Íris”, que aborda questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+, apresentando uma criança com duas mães.

Zambelli expressou preocupação com a influência do livro sobre as crianças, afirmando que há uma “teia de destruição de valores humanos” direcionada para a mente dos jovens e pedindo que as crianças sejam deixadas em paz.