(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

‘Zambelli tirou o mandato da gente’, diz Bolsonaro sobre derrota em 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a culpar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por sua derrota nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o ex-mandatário, o episódio envolvendo a perseguição armada de um eleitor da oposição pela parlamentar, na véspera do segundo turno presidencial, gerou uma imagem negativa e impactou sua popularidade nas urnas.

“A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi dada na noite da última segunda-feira, 24, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, do qual o ex-presidente participou ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na visão do ex-presidente, o vídeo de Zambelli ameaçando um civil com arma em punho transmitiu uma mensagem errada sobre sua política de ampliação do direito pessoal às armas de fogo. “Aquela imagem, da forma como foi usada, a Carla Zambelli perseguindo o cara… teve gente falando ‘olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto”, declarou.

Na sequência, Bolsonaro diz que as pesquisas mostravam vantagem de sua candidatura em São Paulo, reduto eleitoral de Zambelli. “São Paulo estava bem, né?”, pergunta a Tarcísio, que responde: “A gente estava com vinte pontos [de vantagem]”.